Make your own free website on Tripod.com

Shalom & Chessed Associaçao Educacional Beneficente

NOSSO COMPROMISSO
Home | KOTEL- Muro das lamentacoes | NOSSO COMPROMISSO | Treinamento de Obreiros | AGENDA | Diretoria e Conselheiros | CURSOS OFERECIDOS | Fale Conosco | FRASE DO MES | NOSSOS PROJETOS

shalomchessedbanner2004.jpg

NOSSO COMPROMISSO

Nosso compromisso e com Deus primeiramente, sendo fiel e obediente a visao celestial ( Atos26:19 ), sendo diligente,perseverante e verdadeiros na apresentacao da palavra da verdade, confrontando os falsos profetas que tem surgido.

Temos  por finalidade apoiar e desenvolver ações sociais e religiosas elevando a manutenção da qualidade de vida do ser humano, através das atividades de educação profissional visando melhorias na sociedade sociedade.

Temos este desafio diante de nos, auxiliar,alimentar,vestir, educar,orientar e  fazer diferenca na obra humanitaria, social ,educacional e religiosa.

bible1.gif

Nossa declaraçao de Fé
  
 

Dentro da coerencia Biblica entendemos que os princípios divinos têm formas diferentes de serem aplicados, de acordo com as diferentes culturas e contextos em que se manifestam, valorizamos a inovação, a informalidade e a criatividade. O crente é representante de Deus e que seu serviço é dirigido a Ele, valorizamos a busca da excelência em tudo o que fazemos e o que havemos de fazer.

DECLARACAO DE FE

 

1. As Escrituras
(Mt 5.18; Jo 17.17; At 17.11; 2Tm 3.16-17; 2Pe 1.20-21)

Cremos nas Escrituras tanto do Antigo como do Novo Testamento, como sendo a Palavra de Deus, transmitida através de homens escolhidos e inspirados pelo Espírito Santo. Cremos que as Escrituras são isentas de erro e constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã. Cremos que as Escrituras têm primazia sobre as tradições e experiências humanas.

a Bíblia é a Palavra de Deus, valorizamos o estudo aprofundado e contextualizado, que venha a transformar a vida dos que O buscam.

2. Deus Triuno
(Dt 6.4; 1Co 8.6 ; 2Co 13.13; Hb 1.3; Ap 4.11)

Cremos num único Deus, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus salvou, convocou e capacitou a todos os Seus Filhos para o cumprimento de Seus propósitos, valorizamos a participação ativa de todo crente no serviço e louvor a Deus

3. Deus Pai
(Is 43.10-12; Rm 1.20; 1Tim 6.13-16; Hb 12)

Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno.

4. Deus Filho - Jesus Cristo
(Is 7.14; Mt 1.18-25; Jo 1.3-4; At 1.9-10; Rm 3.24-25; 1Co 15.3,4; Hb 1.7; 1Pe 2.21-25; 1Jo 2.1-2)

Cremos que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu e viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou corporalmente dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação daqueles que crêem.
Cremos que Jesus Cristo subiu ao céu e assentou-se à direita da Majestade do Pai, de onde age permanentemente em favor dos seus como Sumo Sacerdote e Advogado.
Cremos que Jesus Cristo e o Pai habitam cada crente através da pessoa do Espírito Santo.

5. Volta de Cristo (posição pré-milenista)
(Mc 13.32; Jo 14.3; 1Co 15.20-28; 1Ts 4.13-18; 1Pe 1.7; 1Jo 3.2,3)

Cremos na volta pessoal e iminente do Senhor Jesus Cristo, em duas etapas: a primeira sobre as nuvens para buscar a sua Igreja (primeira ressurreição e arrebatamento); e a segunda, sobre a terra, para acorrentar Satanás, julgar as nações e reinar com os seus durante mil anos, precedendo a inauguração do estado eterno com a criação de novos céus e nova terra.
Cremos que a volta de Cristo tem poderosas implicações na vida e no serviço do crente, tornando-o vigilante e levando-o a afastar-se do pecado e do mal, a remir o tempo e a trabalhar na expansão do Reino de Cristo com perseverança e na expectativa da vitória final.

6. Deus Espírito Santo
(Jo 14.16-26; 16.7-11; At 1.5-8; At 2.1-47; Rm 8.9; Ef 1.13-19; 5.18; 1Co 12.12-27; Tt 3.5; 1Jo 2.20-27)

Cremos no Espírito Santo, Espírito Eterno, Pessoal e Criador, Espírito da verdade e Consolador. Ele foi derramado em plenitude no Pentecostes (dia histórico e único) para batizar no Corpo de Cristo, que é a Igreja, todo aquele que nele crê. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o crente para a vida e para o serviço.
Cremos que o Espírito Santo distribui dons como lhe apraz para o proveito comum da Igreja, visando a edificação do Corpo de Cristo.